Páginas

Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 17 de junho de 2012

A pobreza como fator de migração da população mundial.



A pobreza é um dos fatores que assola a maior parte da população mundial. Na maior parte das vezes a pobreza é ocasionada pela má distribuição de renda, falta de oportunidades de emprego, e algumas vezes por necessitarem qualificação para determinados trabalhos, mas de uma forma geral todos que possuem braços e pernas pode trabalhar.
                A pobreza está localizada em maior grau, principalmente nos países africanos, não que no resto do mundo não exista, mas sim, porque os países africanos são pobres, por desgastes históricos e por preconceitos de varias pessoas da população mundial e até mesmo entre a própria população africana. A África mesmo sendo dividida em diversos países, é chamada às vezes de uma forma generalizada por pessoas de fora do continente, porém para os moradores africanos a África é fortemente dividida, principalmente por grupos étnicos, onde diversas brigas tribais dificulta o desenvolvimento dos países africanos.
Como sempre, a população vai em busca do que é melhor para si e para sua família, e esta busca incessante faz com que as pessoas conformem-se com pouco, o necessário apenas para alimentar sua família e a si. E os países africanos como “destaque” (mas logico, toda regra tem exceção) entre países pobres, faz com que destaque-se como a população que se conforma com o pouco que recebe e com a migração ilegal, para qualquer outro país que ofereça trabalho, sendo os Estados Unidos da América (E.U.A.) o foco desta migração, inclusive ilegais por ser um país símbolo de pura riqueza.
A pobreza é um dos maiores fatores da migração para países ricos, mas a migração em busca de empregos e dinheiro, não é o único tipo de migração, mas o que está atraindo mais pessoas para morada ficha fora de seu país de origem.
Conclui-se que a pobreza é um dos maiores fatores para a migração. Pois a falta de emprego em diversos países, faz com que a população pobre aumente consideravelmente, assim atraindo esta população para países ricos, que oferece trabalho para todos, sem necessariamente mão de obra qualificada.


                                                                               Atenciosamente, ALPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário